A cidade de Pouso Alegre tem um representante na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Foi realizada nesta tarde de sexta-feira, 1º/2 a cerimônia de posse da 18ª Legislatura. Ao todo, 77 deputados foram empossados, entre eles Dr. Paulo Valdir.
A partir desta data Dr. Paulo Valdir deixa de ser vice-prefeito de Pouso Alegre se tornando o representante local da cidade e da região Sul Mineira no parlamento estadual, algo que não ocorria desde 2007.
O município de alguma forma, sempre teve dificuldades, como sabemos, para eleger um representante local. A ausência de coesão entre seus principais grupos políticos, um nome capaz de aglutinar apoios e se projetar na região criou uma barreira que parecia intransponível até as eleições de 2018, quando com 48.927 votos, sendo 31.967 apenas em Pouso Alegre, o então vice-prefeito Dr. Paulo, quem contou com o apoio do atual prefeito Rafael Simões se lançou candidato, a dupla que deu certo, uma cidade transformada em um canteiro de obras, perseverança, honestidade, garantiu uma cadeira na ALMG pelo partido Patriota.

Dr. Paulo se elege deputado tendo como prioridade em seu mandato o apoio local e regional que será investimentos na saúde entre outros planos. Eleito com expressiva votação, Dr. Paulo tem deixado claro em suas entrevistas à imprensa, que pretende colocar seu mandato a serviço de Pouso Alegre e cidades de sua área de influência, ampliando e reforçando sua base de apoio como um todo.
Posse dos deputados na ALMG
Os 77 deputados estaduais que tomaram posse de seus mandatos nesta sexta-feira, 1º/2 inciam seus trabalho em um ambiente de trauma e crise financeira. Quando fizeram o juramento do rito de posse, as vítimas fatais conhecidas do rompimento da barragem de rejeitos da Vale que gerou o desastre de Brumadinho já somam mais de 100 pessoas, com o dobro ainda desaparecidos numa tragédia que se repete em Minas Gerais mostrando evidências do descaso por parte daqueles que governaram o estado até final de 2018.
Do outro lado os deputados encontram um estado com chapéu na mão, com as finanças em frangalhos e municípios parando por falta de repasses, com salários de servidores parcelados, de uma administração petista sem resultados positivos.
O deputado Agostinho Patrus (PV) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o próximo biênio. O parlamentar, que concorreu sozinho ao cargo, recebeu 75 dos 77 votos. Além dele, sete políticos foram eleitos para compor a Mesa da Assembleia.
São eles: Antonio Carlos Arantes (PSDB), para 1º-vice-presidente; Cristiano Silveira (PT), para 2º-vice; o deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), na 3ª-vice-presidência; Tadeu Martins Leite (MDB), para 1º-secretário; Carlos Henrique (PRB), para 2º-secretário; e Arlen Santiago (PTB), como 3º-secretário.
A composição da Mesa aconteceu logo após a posse dos novos deputados eleitos no último pleito. Hely Tarqüínio (PV), como decano da Assembleia, o mais idoso, com 78 anos, presidiu a reunião.
Pouso Alegre se enche de orgulho e esperança em poder contar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais com seu representante legal, Dr. Paulo Valdir a quem parabenizamos neste momento, reafirmando nosso compromisso de apoio e amizade, de fé com a certeza que Pouso Alegre e Região estão agora bem servida, porque conta com um deputado honrado, lutador, perseverante, que coloca o povo desta cidade em destaque, ampliando ao nosso prefeito Rafael Simões, que muito fez, para que este sonho se concretizasse, a quem estendemos também os nossos parabéns, na certeza que a maior vitória é nossa e que podemos contar com o Deputado Dr. Paulo doravante para que o progresso de nossa cidade continue sendo uma constante.
Direto da Redação – Fotos Redes Sociais – Vídeo Filipe Valias Vargas





















Posse dos deputados na ALMG


































DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.