
Ainda no mês passado, foi divulgado comunicado reforçando a proibição de eventos de qualquer natureza, em locais fechados e abertos, com público superior a 30 pessoas, visando evitar aglomerações e disseminação do vírus da Covid-19.
A proibição consta dos Decreto 5.117/20 e 5.147/20, que estabelecem situação de emergência no município e abrangem clubes, casas de espetáculos ou eventos, bares, restaurantes, lanchonetes, igrejas e outros tipos de estabelecimentos que possam ter aglomeração de pessoas. A fiscalização vai se estender por todo o fim de semana e demais dias, enquanto permanecerem as medidas protetivas.
As recomendações para os serviços e comércios em funcionamento são de que os estabelecimentos precisam se submeter às normas de higienização e assepsia sugeridas pelos órgãos de saúde. Acrescenta-se, ainda, a recomendação de uso de máscaras por toda a população.
A Prefeitura tem divulgado várias campanhas de orientação, recomendando o isolamento social e que as pessoas permaneçam em seus domicílios. A administração municipal segue rigorosamente todas as medidas sugeridas pelo Ministério da Saúde, com finalidade de impedir os avanços e contágios da pandemia.
Segundo o governo municipal, o isolamento precisa ser mantido, principalmente por pessoas em grupos de risco. Elas devem permanecer em suas residências, saindo somente em casos de extrema necessidade.
Fonte: Ascom/PMPA




















































DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.