No próximo dia 07 de agosto, o Brasil comemora 15 anos da Lei Federal Nº11.340, a Lei Maria da Penha. Essa Legislação é um marco na luta contra a violência doméstica no Brasil e foi isso que motivou a Escola do Legislativo de Pouso Alegre a celebrar a data propondo uma reflexão sobre os avanços alcançados com a Lei e os desafios que ainda são enfrentados pelas mulheres, autoridades e Poder Público. Para isso, a Escola do Legislativo, por meio do seu presidente Leandro Morais fez a entrega de 10 exemplares do livro ‘Maria da Penha em Miúdos’ a todos os vereadores da Câmara de Pouso Alegre.
A entrega ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira (3) e faz parte de uma ação integrada da Escola do Legislativo para marcar o simbolismo da data de promulgação de umas das leis mais importantes para o combate à violência contra mulher. O livro ‘Lei Maria da Penha em Miúdos’ integra a Coleção em Miúdos de autoria da servidora da Câmara de Pouso Alegre, Madu Macedo. Toda a coleção é produzida em parceria com o Senado Federal e ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas).
“Mesmo tendo 15 anos de existência, é alarmante vermos os dados sobre a violência doméstica no Brasil. É urgente que nós, enquanto vereadores, enquanto agente políticos estejamos firmes nessa luta. A obra ‘Maria da Penha em Miúdos’ ajuda crianças e jovens a identificar a violência que pode estar acontecendo em seu ambiente familiar e colabora com a formação de adultos mais conscientes”, garante o presidente da ELPA, vereador Leandro Morais.
Em sua fala, o presidente da Câmara, vereador Bruno Dias, ressaltou a importância da Educação Cidadã na conscientização sobretudo dos jovens e apontou a obra ‘Lei Maria da Penha em Miúdos’ como uma importante ferramenta nessa questão. Durante o ato, o presidente da Câmara recebeu simbolicamente os exemplares, que foram entregues previamente a todos os parlamentares de Pouso Alegre.















 








































DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.