Um evento muito bem organizado e cheio de emoção. Assim foi a Cerimônia do Jaleco da 20ª turma do curso de Fisioterapia da Univás realizada na noite desta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, no Anfiteatro da Unidade Central.
Acadêmicos, familiares e educadores participaram das atividades como vestimenta do jaleco e o juramento específico usado para a ocasião. O momento é muito importante na nova etapa da vida dos calouros de Fisioterapia.
A professora Bruna Leonel Carlos explicou que o uso do jaleco transcende a caracterização de uma vestimenta necessária aos cumprimentos das normas da biossegurança já que carrega também o simbolismo de esperança da vida quando usadas pelos profissionais de saúde.
A entrega do primeiro jaleco é feita pelos pais, familiares ou padrinhos, dos calouros durante cerimônia solene que marca o início da jornada acadêmica e o comprometimento com a formação profissional.
O evento de acolhida foi prestigiado por professores, que falaram sobre a profissão de fisioterapeuta com seus desafios e conquistas e também enalteceram o ensino de tradição e qualidade da Univás, que oferece estrutura diferenciada e um corpo docente magnífico, que forma todos os anos profissionais muito qualificados e totalmente preparados para o mercado de trabalho.
Ascom FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.