A Cemig e a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) realizam, na próxima segunda-feira (29), a premiação dos estudantes do Sul de Minas vencedores da etapa regional do 14º Concurso Nacional de Desenho, Redação e Vídeo sobre segurança no uso da eletricidade. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar crianças e adolescentes sobre os riscos de acidentes elétricos e formar multiplicadores para disseminar o tema em suas comunidades.
Os eventos de premiação acontecem em Brasópolis, Itajubá e Baependi e contarão com a presença de representantes da Cemig e da Abracopel.
Segundo o Superintendente Regional Sul da Cemig, Murilo Galvão Marigo, a participação contínua da companhia em todas as edições do concurso, desde 2012, reflete um compromisso profundo com a vida e com o bem-estar das comunidades.
“Quando convidamos crianças e adolescentes a pensarem sobre segurança, estamos plantando sementes de cuidado e responsabilidade. Cada reflexão, cada desenho, cada ideia compartilhada representa um passo rumo a um futuro mais seguro, onde acidentes podem ser evitados e vidas preservadas. É emocionante ver essa nova geração se engajar com um tema tão essencial, transformando conhecimento em proteção para si e para os outros”, afirma Marigo.
Para o diretor executivo da Abracopel, Edson Martinho, a parceria com a Cemig é estratégica para fortalecer o alcance da iniciativa.
“O projeto tem um cunho totalmente ligado à responsabilidade social, pois ao conscientizar toda a sociedade dos riscos que a eletricidade oferece, pode contribuir para reduzir os acidentes e as mortes desta natureza. A Cemig compreende a necessidade de estar junto deste projeto desde o início e colhe frutos juntamente com a Abracopel. Cada criança conscientizada multiplica por seis a informação da eletricidade segura. Nestes 14 anos de parceria, certamente milhares de mineiros tiveram suas vidas preservadas com ações de conscientização”, avalia.
Sobre o concurso
A Cemig é parceira e patrocinadora do concurso, que incentiva a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento de trabalhos que abordem a segurança no uso da eletricidade, engajando toda a comunidade escolar na prevenção de acidentes. Podem participar alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas, nas categorias desenho (de 6 a 10 anos), redação (de 11 a 15 anos) e vídeo (de 16 a 18 anos).
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.