O nascimento de Cristo é viva realidade, sinal de fé e esperança para todos. Participando hoje da festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José, nos é demonstrado a importância da família para Deus. Isso nos propõe uma profunda reflexão sobre a vida e virtudes da família de Nazaré, na Igreja, nas famílias e no mundo. Iluminados pelos ensinamentos bíblicos, saibamos olhar a realidade concreta de nossas famílias e renovar em nós a esperança e a importância de abri-las a Deus e colocá-las na dinâmica do amor orando.
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao findar mais um ano, queremos te dizer obrigado por tudo aquilo que recebemos de Ti. Pedimos humildemente, em nome de todos, que nos conceda um ano novo cheio de paz, amor, saúde, felicidade, harmonia e prosperidade!
Senhor! Quando nos aproximamos de um novo ano, pedimos que se renove em nós a esperança da vida, a fé, precisamos ser gratos por tudo que vivemos este ano, se houve tristezas, fomos também compensados com alegrias, e se isso foi feito é porque a própria vida assim é composta. Nada acontece por acaso!
Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores e porque não pelos espinhos também, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, e até pelas lágrimas, pelo que é possível e pelo que não foi. Pelo que era bom, e num de repente deixou de ser.
Agradeço as pessoas que confiaram no meu potencial, pelo perdão que humildemente pedi, e pelo perdão que recebi, pelas nomeações e futuras responsabilidades. Pela Igreja que sirvo com dedicação e carinho. Lamentando muito os que deixaram de nos seguir e a eles oro, para que encontrem abrigo e apoio nas escolhas que fizeram.
Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas que conquistei e os antigos, amigos verdadeiros que me apoiaram nos momentos mais dolorosos, os que estão perto de mim, amigos sinceros e familiares e os que estão mais longe, os que me deram sua mão novamente e aqueles que pude ajudar, os com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria. Os que me foram enviados e se foram para tomarem outros rumos. Que sejam felizes na escolha que fizeram.
Mas também, Senhor, quero Te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pelas palavras inúteis e pelo amor desperdiçado que não valorizei. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho malfeito, perdão por perder muitas vezes o entusiasmo e ter vontade de desistir.
Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho te apresentar, pelas pessoas que as solicitam, pelos descuidos e silêncios, pela ira e ciúmes que deixamos consumir muitas vezes nossa razão de viver e por isso novamente te peço perdão.
Nas próximas horas começaremos, de alguns dias ainda um novo ano recomeçaremos nossa nova jornada. Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e Te entrego estes dias, que somente Tu sabes como cheguei a vivê-los. Hoje, Te peço para mim, para meus parentes e amigos, pelas pessoas que amei e amo, pelos que nos seguem, que nos acompanham semanalmente pelas redes sociais e pela TV jornal da cidade, que compartilham a paz e a alegria que oferecemos nestas santas celebrações, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a fé, a esperança e a sabedoria. Peço pelos doentes, os encarcerados, os fracos e oprimidos, pelos que lutam por justiça em busca de tempos melhores. Pelos que deixaram de te seguir, por outros encantos da vida que desejaram experimentar. Pelos nossos governantes e autoridades constituídas, discernimento e prudência nas administrações voltadas para o que seja importante para todos.
Para nós que usamos os veículos de comunicação para chegar até você. Chegou a hora de repor as nossas energias. Queremos descansar de toda a pressão e aproveitar cada segundo dos dias para um descanso merecido. Hoje é nosso primeiro dia de férias e meu fiel escudeiro Daniel Martins, o momento é de relaxar e só voltaremos na segunda quinzena de janeiro. Colocar a cabeça no lugar, relaxar o corpo e também curtir um pouco este tempo de paz, de reconhecimentos e reflexões apenas comigo. Não há nada melhor que ter tempo para nos meditar do que uma pausa no final do ano!
Que possamos viver cada dia do novo ano, com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz. Fechar nossos ouvidos Senhor, a toda falsidade e nossos lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem aqueles que investimos por amor e fidelidade. Abre, sim, o nosso ser a tudo o que é bom e de todos os fiéis, nossos seguidores amados, para que sejamos nesta pátria tão querida uma grande família em oração.
Direto dos Estúdios da TVJC




















































DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.