A abertura do 2º Simpósio de Fisioterapia da Univás foi realizada com sucesso na noite desta segunda-feira, dia 5 de maio, no Anfiteatro da Unidade Central. “Parabenizo a todos pela nota 4 no Enade. A tendência é crescermos cada vez mais como curso. Destaco também que pela primeira vez criamos três ligas específicas e oficiais da Fisioterapia. Parabéns aos organizadores do evento e que ele traga muitos momentos de interação e aprofundamento de conhecimentos”, disse o coordenador do curso de Fisioterapia, Diego Guimarães Openheimer.
A mesa solene foi composta pelo pró-reitor de Graduação, Guilherme Ferrigno Pincelli; a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários e também diretora acadêmica da Unidade Central, Silvia Mara Tasso, o coordenador do curso de Fisioterapia, Diego Guimarães Openheimer, os professores Bruna Leonel
Carlos, Jéssica Suzuki Yamanaka, Marcelo Zager, Ricardo da Silva Alves e Ricardo Bernardes da Cunha.
O evento contou com o 2º Simpósio Multiprofissional do atleta de Alto rendimento.
A primeira palestra foi proferida pelo profissional de Educação Física, Jorge Fernando Pereira Morais, que abordou o tema “Construindo um atleta completo”.
A segunda palestra contou com a presença da fisioterapeuta, Valeria Aparecida de Andrade, que falou sobre a “Terapia manual para alívio da dor e melhora de performance em atletas”.
A penúltima palestra do dia foi proferida pelo Fisioterapeuta, Iscauin Arquimedes de Souza, que abordou o tema “Lesões em atletas de futebol”. Em seguida, o fisioterapeuta Juliano da Silva Tripoli, falou sobre “Terapia Manual e Fisioterapia do Esporte” finalizando com chave de ouro o evento.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.