A madrugada desta quarta-feira, 11/4 foi de medo e terro para a cidade de Passos/MG. Informações chegam até a redação onde, 20 bandidos fortemente armados, explodiram caixas eletrônicas na cidade. Uma forte ação coordenada por bandidos ousados e organizados de Minas Gerais. A ação dos marginais durou cerca de duas horas alternadas entre rajadas de tiros de diversos calibres e explosões ouvidas nos quatro cantos da cidade.
O ataque segundo informações da Polícia Civil começou por volta de 01:00hs da madrugada e terminou às 03:00hs. Os bandidos, rigorosamente encapuzados, com coletes a prova de balas e vários veículos isolaram diversos pontos da cidade impedindo a aproximação da Polícia Militar que de imediato acionou reforço de toda a região trocaram tiros com os bandidos com o intuito de contê-los até a chegada do reforço solicitado.
As explosões tiveram início na avenida Arouca, nas agências bancárias localizadas ali na Praça Monsenhor Messias Bragança – Praça da Matriz – várias agências foram danificadas. Para atrapalhar a chegada de reforços da PM, os bandidos atearam fogo em um ônibus na rodovia MG-050.

Já por outro lado, segundo informações do subcomandante do 12° BPM, Major Célio, alguns bandidos foram gravemente feridos pelos militares, mas foram socorridos pelos comparsas. Parte do bando se perdeu dos demais integrantes do grupo e estão sendo caçados na zona rural de Passos na região conhecida como Linha das Águas, Mumbuca e Areias. Um deles já foi preso.
Várias viaturas da Polícia Militar das cidades da região incluindo de Divinópolis e Poços de Caldas estão ainda em Passos colaborando com a polícia local nas buscas com aeronaves (helicóptero) da Polícia Militar.
O comandante do 12° BPM, Tenente Coronel Marcelo pediu calma e atenção à população pelo momento de Passos está vivendo. Ele orientou os cidadãos a não compartilharem informações sem procedência. Segundo ele, a Polícia não vai descansar enquanto não encontrar todos os bandidos. Os guardas vigilantes que estavam no banco durante ação dos bandidos não se feriram e estão em segurança.
Devido aos transtornos provocados, as escolas do municipal as particulares suspenderam suas aulas no período da manhã bem como na UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade de Passos.
Direto da Redação com informações da PMMG





















































DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.