A abertura da 20ª Semana da Educação Física foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 4 de setembro, no auditório Alfa, na Unidade Fátima da Univás. “Aproveitamos para comemorar a data do Profissional de Educação Física (dia 1º de setembro). Recebemos com muito orgulho o professor Charles Lopes, uma grande referência em treinamento nacional. E, com certeza, essa palestra agrega muito na formação dos nossos alunos”, disse o coordenador do curso de Educação Física, Rodrigo da Silva Pereira.
Professor Charles agradeceu p convite e a oportunidade de rever ex-alunos de Pós-Graduação e Mestrado. “Hoje falei aos alunos sobre um assunto muito relevante na prática das academias, que se chama treinamento concorrente. Muitas pessoas perguntam: eu posso fazer musculação e posso correr, posso pedalar, posso nadar (?). Então, como fica essa combinação entre quem faz musculação e corre, pedala, nada (?). Então, o que a literatura mostra sobre isso. Trouxe diretrizes para os mais jovens, para que eles possam fazer esse trabalho sem dor de cabeça, com fundamentação científica. Quem quer correr vai poder correr, quem quer fazer hipertrofia pode fazer hipertrofia. Porém, existem várias considerações que a gente vai fazer para que essa combinação seja a mais adequada possível”, explica.
O evento contou com a presença da pró-reitora de Graduação da Univás, Joelma Nogueira. “Quando nós fazemos uma semana acadêmica abrimos a oportunidade do aluno conviver com outra forma de conhecimento além daquela que se cria, que circula na universidade. Nas semanas acadêmicas, nós sempre temos a participação de pessoas externas, são pessoas que têm uma vivência profissional, uma vivência social, uma vivência de pesquisa e uma vivência pessoal que precisam servir de inspiração, de modelo e precisa fazer com que os alunos se espelhem nisso, que represente sempre algo melhor e maior para suas vidas. Nós fomentamos essas semanas e vamos fomentar cada vez mais”, analisa.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.