Comerciantes de Pouso Alegre contestam feriado municipal sancionada em 2015 pelo prefeito Agnaldo Perugini, a data esse ano cai numa segunda-feira dia 20 de novembro. O Vereador Rodrigo Modesto (PDT) afirma que foi procurado por estes comerciantes com um pedido de mudança, para ocorrer sempre no terceiro domingo do mês de novembro, alegando que o feriando dentro da semana, atrapalha o comercio local, já que o mês apresenta outros dois feriados nacionais, 2 de novembro, finados e 15 de novembro, proclamação da republica.

No Brasil centenas de cidades comemoram a data com feriado municipal ou estatual, num percentual de 1217 cidades incluindo São Paulo e Rio de Janeiro. No Congresso tramita uma lei para tornar a data um feriado nacional. Em Pouso Alegre Mário Sérgio representante legal da Consciência Negra é favorável que o feriado seja respeitado em seu dia corretamente, a data coincide com a data de aniversário de Zumbi dos Palmares um grande líder durante o regime de escravos brasileiros.
Em 2015 quando a lei foi criada o feriado caiu numa sexta-feira, em 2016 o feriado caiu num domingo e este ano de 2017 cairá numa segunda feira, provocando um feriado prolongado. Nas ruas a população se divide nas opiniões, a maioria tem se mostrado favoráveis que a data continue sendo sempre dia 20 de novembro, independente do dia da semana que for, para que a comunidade negra possa se reunir e festejar tão importante data conseguida com suor, trabalho e muitas lágrimas.
Fonte: Direto da Redação
























































DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.