Os calouros do curso de Medicina da Univás visitaram na manhã desta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, o Hospital Oncológico Samuel Libânio pela primeira vez onde conheceram a grandiosidade e importância da obra para Pouso Alegre e toda região. Os acadêmicos, que estavam acompanhados do professor Gerson Pimenta, foram conduzidos na visita pelo engenheiro civil, Marcelo Henrique.
Os alunos novatos ficaram impressionados com a grandeza da obra e o quanto ela é importante para a saúde na região. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio também conta com um heliponto e toda estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias para pacientes de toda região.
O Hospital Oncológico Samuel Libânio vem cumprindo com êxito sua meta de salvar vidas, agilizar tratamentos e oferecer esperança aos pacientes de Pouso Alegre e região. Desde a inauguração do térreo, milhares de atendimentos estão sendo realizados. A nova recepção ampliou o acesso do paciente e agilizou o processo de tratamento. Nessa primeira fase, estão em funcionamento 36 consultórios e duas salas de cirurgias. A equipe é composta por mais de 120 profissionais próprios, incluindo médicos, assistentes sociais e administrativos, além do apoio terceirizado.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.