Na Sessão Ordinária desta terça-feira (11), os vereadores de Pouso Alegre aprovaram, em segunda votação, o Substitutivo nº 2 ao Projeto de Lei nº 1.451/2023, de autoria do Poder Executivo, que possibilita a isenção de tributos para as empresas Gerais Sul das Gerais Empreendimento Imobiliário e Sul das Gerais Empreendimento Imobiliário.
O Centro Logístico Industrial Aduaneiro em Pouso Alegre é formado pelas duas empresas. O CLIA, como também é conhecido, é um elemento de infraestrutura pública do país, assim como um porto ou aeroporto.
O espaço alfandegário é direcionado ao desembaraço aduaneiro, à industrialização e ao desenvolvimento logístico, o que gera comodidade e economia para as empresas de Pouso Alegre.
Segundo a justificativa do substitutivo ao projeto de lei, grandes empresas da cidade já operam com o CLIA de Pouso Alegre.
As empresas que compõem o Centro Logístico Industrial Aduaneiro adquiriram uma área de 460 mil metros quadrados para abrigar as novas instalações em Pouso Alegre. O valor total de investimentos na área destinada à expansão representa quase R$ 22 milhões.
De acordo com a justificativa do substitutivo, a expansão da unidade irá potencializar as operações em Pouso Alegre. Há uma negociação para instalar um Centro Internacional dos Correios (CEINT), colocando o município em outro nível na disputa do mercado de e-commerce.
Ascom/CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.