A última sessão ordinária do ano, na Câmara Municipal de Pouso Alegre, é sempre marcada pela eleição da nova Mesa Diretora, um momento de decidir quem vai liderar o poder Legislativo no próximo ano.
Nesta terça-feira (13), com apenas uma chapa inscrita para a eleição, os vereadores decidiram, por unanimidade, que Leandro Morais (PSDB), substitui Reverendo Dionísio (União Brasil).
O vereador acumula experiência assumindo a presidência pela segunda vez, a primeira foi em 2018, quando Leandro estava em seu primeiro mandato, agora está em seu 2º.
A Mesa Diretora da Câmara de Pouso Alegre é composta por cinco membros. Para 2023, com Leandro na Mesa, estão outros três vereadores que também já acumulam experiência como presidente: Gilberto Barreiro – PP (2º vice-presidente), foi presidente da Câmara em 2014; Oliveira Altair – União Brasil (1º secretário), foi presidente da Casa nos anos de 2012 e 2019; Bruno Dias – União Brasil (2º secretário), liderou o Legislativo em 2021. Já o vereador Miguel Júnior Tomatinho – PSDB (vice-presidente), é mantido na Mesa Diretora da Câmara pelo terceiro ano consecutivo. Na gestão de Bruno o vereador esteve como 2º secretário, já neste ano, Miguel esteve como 2º vice-Presidente e agora, com Leandro, assume a vice-presidência da Casa.
Ao ser eleito, Leandro Morais disse que “é com compromisso e alegria que recebe o resultado da eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara”. Ele ainda agradeceu sua família, amigos, funcionários da Câmara e vereadores.
NR A equipe TV Jornal da Cidade parabeniza a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, em especial o novo presidente Leandro Marais, desejando sucesso na gestão e que o trabalho desenvolvido venha de encontro com os anseios do povo desta terra de São Bom Jesus. Deus os abençoe!
Ascom/CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.