Terminada a temporada 2022 para o PAFC em campo, agora as atenções se viram para a política do clube que tem eleições já programadas para os dias 7 de novembro ( Conselho Deliberativo) e 7 de dezembro a escolha do novo presidente do clube.
Já presidente por dois mandados, Paulo da Pinta, não poderá concorrer as eleições . O atual presidente travou uma briga na justiça e conseguiu resgatar o PAFC que estava inativo e em sua gestão, trouxe o clube de volta as competições oficiais.
Nas duas administrações do ex atleta do clube 2017 a 2019 e de 2020 a 2022 o PAFC saiu da terceira divisão e está na elite do futebol mineiro. Conquistou vagas a nível nacional para disputar a Copa do Brasil 2022 e do Campeonato Brasileiro da série D onde, ao final da competição, conseguiu acesso para série C em 2023.
Agora um novo presidente deverá assumir o PAFC e, o primeiro nome que aparece é do diretor jurídico do clube, Rubens Arimateia, advogado e policial aposentado da Polícia Militar, ele está no clube desde 2018.
Na reunião da diretoria o “capitão” como é conhecido, colocou seu nome para apreciação dos que compõe sociedade contribuinte do clube, ele disse estar preparado para assumir o cargo.
Na última segunda feira, 10 de outubro, participou de uma entrevista na Rádio Pouso Alegre, onde reiterou sua vontade de assumir o clube para o triênio 2023 a 2025.
” Me sinto preparado sim e tenho buscado, apoio junto aos sócios contribuintes do clube e, também de conselheiros para que eu possa concorrer. Tenho ideias e um planejamento pronto para dar sequência ao grande trabalho realizado, até aqui, pelo atual presidente Paulo da Pinta.”
Mas antes disso teremos a eleição do novo conselho no dia 7 de novembro e 30 dias depois acontecerá a eleição do novo presidente. O fato que chama atenção da torcida é o prazo curto para montagem do elenco e comissão técnica, para a próxima temporada. No dia 15 de Janeiro, terá início o Campeonato Mineiro e, no dia 15 de abril, o Brasileirão série C.
” Isso realmente chama atenção e é um caso que tem que ser resolvido logo, pois os adversários já estão treinando visando o Campeonato Mineiro, não podemos errar de novo, como foi feito este ano com um time montado as pressas, com jogadores sem experiência e um técnico que acabou não dando certo. Por sorte, veio o Francisco Diá, trouxe jogadores experientes e escapamos do rebaixamento na última rodada. Já no segundo semestre a coisa foi mais tranquila, veio o experiente técnico Paulo Roberto Santos, realizou um ótimo trabalho e levou o PAFC para série C. Por mim, a comissão técnica continuaria no clube, mas essa decisão é do presidente e a comissão técnica acabou indo embora.” finalizou o Capitão.
A contratação de uma nova comissão técnica ficará a cargo do presidente Paulo da Pinta e do seu vice de futebol Heriberto, pois esperar pelas eleições, o prazo para remontagem do elenco, realmente ficaria muito curta, podendo comprometer o início da temporada do clube.
Agora é aguardar o prazo para inscrição das chapas ou que sabe, chapa única, do novo Conselho, que deverá ocorrer até o dia 18 de outubro do corrente ano e ver, se aparecerá, outros nomes para a disputa da cadeira de presidente Paulo da Pinta, que muito fez pelo PAFC.
Por José Henrique Alves
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.