Um fato inusitado está chamando a atenção dos internautas nas Redes Sociais. Na cidade de Varginha/Sul de Minas, um presidiário está internado no Hospital Bom Pastor após engolir um aparelho celular e passar por uma cirurgia para extração do mesmo.
O caso aconteceu quando policiais penais desconfiaram de que o detento fazia uso de um aparelho celular em uma cela. Ao realizarem revista por escâner corporal e raio-X o fato foi comprovado com a presença do aparelho engolido.
Diante da constatação o detento foi encaminhado ao Hospital e ali para o devido procedimento cirúrgico. Essa fato aconteceu na quarta-feira, 25 de janeiro e detento continua internado.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), foi informado que, na segunda-feira, 21/01, policiais penais desconfiaram do uso de celular em uma das celas do presídio e ao fizerem busca no local, não encontraram nenhuma irregularidade.
Porém, diante da desconfiança e algumas evidências, os presos da cela foram então submetidos à revista no aparelho de escâner corporal, e, conforme a Sejusp, foi constatada a presença de um objeto dentro do estômago de um dos presos.
Não tendo como negar a evidência o detento acabou confessando ter engolido o aparelho, após a contestação e a confissão ele foi encaminhado para a UPA, onde os exames de raio-x comprovaram a presença do celular “ingerido”. O preso, então foi submetido a uma cirurgia na quarta-feira, 25, para retirada do objeto e permanece internado em observação no Hospital Bom Pastor.
O detento, agora apelidado de “homem avestruz” pelos colegas de cela será submetido à Comissão Disciplinar do presídio conforme informou a Sejusp,, com possibilidade de sofrer sanções administrativas. A direção da penitenciária lavrou um Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e o celular foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
Direto da Redação com informações da ABN/Foto: SEJUSP
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.