A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) viveu uma manhã festiva e especial nesta sexta-feira, dia 14 de julho, com a inauguração de uma nova Sala Cirúrgica do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). O evento foi realizado na Sala 8 da Unidade Central da Univás e contou com a presença de muitas autoridades e empregados das unidades de negócio da FUVS.
A nova Sala Cirúrgica do HCSL leva o nome do professor e médico neurologista Dr. Antônio Luiz Carone. “Essa homenagem me traz grande satisfação. É um reconhecimento pelas coisas que nós estamos fazendo, pelo trabalho e dedicação. Quero continuar trabalhando e isso é um estímulo para mim e nossa equipe. Queremos continuar dando assistência às pessoas que precisam, principalmente, os mais necessitados. Pra mim é uma alegria receber essa linda homenagem. Muito obrigado”, disse o homenageado Dr. Carone.
No início do evento, o presidente da FUVS, professor Pythagoras de Alencar Olivoti e o vice-presidente da FUVS, Dr. Elísio Meirelles de Miranda, entregaram uma cópia reduzida da placa de inauguração para o homenageado. “É um dia fabuloso, em termos de confraternização, de homenagem, de amizade, de respeito, de dignidade, de caráter e de profissionalismo. Nossa instituição agradece muito os trabalhos feitos pelo Dr.Carone como professor da Univás e como médico do Hospital Samuel Libânio”, disse o presidente da FUVS.
O diretor técnico do Hospital Samuel Libânio, Dr. Alexandre Ciappina Hueb, falou sobre a importância da nova sala cirúrgica. “É um privilégio inaugurar mais uma sala que é de fundamental importância para o nosso hospital para que possamos atender as demandas que ficaram reprimidas durante tanto tempo. Então a abertura de uma nova sala cirúrgica é uma oportunidade de oferecer um serviço cada vez melhor para nossa população”.
O deputado federal, Rafael Simões, falou sobre mais essa conquista do HCSL. “É com muita alegria que participo dessa inauguração importantíssima para as pessoas que dependem do SUS. Fizemos hoje uma homenagem muito justa ao homem que faz a diferença na neurocirurgia de Minas Gerais e do Brasil: o Dr. Carone. Essa nova sala vem para desafogar nossas filas de cirurgias que a cada dia aumenta mais, mas graças ao trabalho de homens como o doutor Carone, nós temos certeza que vamos continuar prestando um grande serviço à sociedade”, afirma Rafael.
O diretor clínico do HCSL, Dr. Dirceu Eurílio da Silva, e o reitor da Univás, José Dias da Silva Neto também falaram da importância da homenagem ao Dr. Carone. A presença do deputado estadual Dr. Paulo engrandeceu ainda mais o evento de inauguração. “Tenho muita alegria por poder participar dessa homenagem ao Dr. Carone, neurologista que está há mais de 30 anos desenvolve seu trabalho aqui na nossa cidade, sempre fazendo benfeitoria, atendendo os pacientes com carinho”, ressaltou Dr. Paulo.
Durante a inauguração, o capelão do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Pe. Celso Lélis Diogo, proferiu bênção ecumênica para a Sala de Cirurgia Dr. Antonio Luiz Carone. A inauguração não pôde ser feita in loco, pois o acesso ao local é restrito. Ao longo dos depoimentos, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer, através dos vídeos exibidos, como ficou a nova Sala de Cirurgia do HCSL.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.