A Sala Cirúrgica e RPA (Recuperação Pós-Anestésica) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), foram inauguradas na manhã desta quinta-feira, dia 19 de janeiro, durante evento realizado na Sala 8 da Univás. A sala de Recuperação Pós-Anestésica leva o nome do vice-reitor da Univás, professor Dr. Taylor Brandão Schnaider, que também é médico anestesista.
“Vivemos hoje mais um dia histórico com essa conquista que traz uma assistência ainda maior aos pacientes, pessoas que acabam de sair de uma cirurgia. O outro lado é o destaque para pessoa que está sendo homenageada com essa inauguração, pois o professor Taylor é um profissional e um ser humano de alta consideração, pelo seu carácter, dignidade e o compromisso com a saúde e educação dentro dessa instituição.
Eu vejo o professor Taylor como profissional completo, tanto na questão do conhecimento como também na parte humana. É uma homenagem muito merecida”, disse o presidente da Fundação de Ensindo Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), professor Pythagoras de Alencar Olivoti, que a homenagem ao Dr. Taylor foi avalizada em nível nacional, estadual e municipal com as presenças do prefeito de Pouso Alegre, Cel. Dimas Fonseca, o deputado estadual Dr. Paulo, e o deputado federal, Rafael Simões, que prestigiaram o evento solene.
A inauguração contou com a presença de autoridades, empregados da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) e suas unidades de negócio, Univás, Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Colégio Anglo Pouso Alegre e Colégio Técnico João Paulo II, que juntos comemoram mais uma conquista para a sociedade do Sul de Minas.
A leitura do currículo do homenageado foi feita pelo reitor da Univás, professor Dr. José Dias da Silva Neto. “Essa homenagem é muito gratificante, pois cheguei em Pouso Alegre quando ia se formar a primeira turma de Medicina da Univás. E agora, depois de aproximadamente 50 anos, é emocionante receber essa homenagem neste hospital que prima pelo bom atendimento muncipal e regional. É com grande satisfação que recebo essa homenagem e agradeço muito a todos por esse momento histórico e feliz”, afirma o Dr. Taylor.
O diretor técnico do HCSL, Dr. Alexandre Ciappina Hueb, falou da conquista e da homenagem prestada ao Dr. Taylor. O capelão do HCSL, padre Celso Antônio Lélis Diogo, proferiu uma bênção para as novas instalações do Hospital.
Ao longo dos depoimentos, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer, através dos slides exibidos, como ficaram depois de prontas, a Sala de Cirurgia e a RPA (Recuperação Pós-Anestésica) do Hospital Samuel Libânio.
Como o acesso ao Centro Cirúrgico é restrito, a inauguração não pôde ser feita in loco. O descerramento da placa foi feita pelo professor Dr. Taylor Schnaider e seus familiares, juntamente com o presidente da Fundação, professor Pythagoras de Alencar Olivoti; o reitor da Univás, professor José Dias da Silva Neto; o prefeito de Pouso Alegre, Cel. Dimas Fonseca; o deputado estadual, Dr. Paulo; o deputado federal Rafael Simões; o diretor técnico do HCSL, Dr. Alexandre Ciappina Hueb; o diretor clínico do HCSL, Dr. Dirceu Eurílio da Silva; o diretor executivo da FUVS, Igor Souza Nogueira Oshiro; a diretora Administrativa do HCSL, Jusselma de Paiva Reis; e a diretora de Enfermagem do HCSL, Jussara Meire Rodrigues.
Ascom FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.