A Missa de Sétimo Dia de falecimento do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova falecido na última segunda-feira, 12 de dezembro, foi realizada no domingo, 18/12 marcada pela fe e saudades a partir das 15:00hs. Além da celebração principal no período da tarde, três outras missas foram realizadas ao longo do dia: às 7:00, 12:00 e 18:00hs.
A celebração principal foi presidida pelo Padre Wagner Ferreira, vice-reitor da Comunidade, no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista/SP.
As missas posteriores foram realizadas por Dom Antônio Carlos Altieri, SBD, arcebispo emérito da Arquidiocese de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, além de sacerdotes da Canção Novas. Todas as celebrações foram transmissão do Sistema Canção Nova de Comunicação.
Fundador de uma das maiores comunidades católicas do país, Jonas Abib faleceu na noite da última segunda (12), em Cachoeira Paulista. Ele havia saído há alguns dias de uma hospitalização por conta de pneumonia.
O religioso também tratava, desde 2021, um mieloma – tipo de câncer. No entanto, de acordo com comunicado oficial da Canção Nova, a causa de sua morte foi uma insuficiência respiratória por bronco aspiração e disfagia motora.
Jonas Abib foi enterrado no fim da tarde de quinta-feira (15), na sede da Canção Nova, com a presença de milhares de fiéis católicos, amigos e familiares do religioso.
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do Monsenhor Jonas Abib, de 85 anos. Na nota, o governador ressaltou a importância de Abib para a comunidade religiosa.
“A comunidade Canção Nova e o Movimento Carismático perderam seu líder e maior missionário. Monsenhor Jonas Abib era um espírito iluminado, um visionário que levou a palavra do Senhor a milhões de paulistas”, disse.
Depois, o governador ainda falou da importância da evangelização feita pelo Monsenhor. “Ele expandiu o trabalho de evangelização de forma inédita ao criar a maior rede de comunicação da Igreja Católica no Brasil. E propagou a Fé e a Verdade também no exterior, com as Frentes de Missões em outros países”. finaliza.
A TVJC Compartilha com todos os fiéis a admiração e o respeito pela obra do Monsenhor Jonas Abib. Devemos nos confortar com a certeza de que sua alma imortal está com Cristo”.
Direto da Redação com foto das redes sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.