Os moradores de Santa Rita de Caldas e de Andradas ficaram chocados com um crime que aconteceu na segunda-feira, dia 19 de dezembro em Santa Rita de Caldas, um jovem de 19 anos morreu depois que criminosos estenderam um cabo de aço numa estrada rural para derrubá-lo de uma motocicleta e roubá-la.
A polícia Militar e Civil em conjunto, no dia seguinte iniciaram as investigações e chegaram a um suspeito de 15 anos que confessou a emboscada que vitimou o jovem identificado como sendo Pedro Henrique Machado Pereira, da cidade de Andradas, ambas do Sul de Minas.
Apreendido o menor de 15 anos ele entregou os companheiros que o ajudaram a armar essa emboscada, um outro garoto de 16 anos e um adulto também jovem de 19 anos. A moto de Pedro também foi recuperada pela polícia, ela se encontrava escondida num matagal próximo ao local onde cometeram a atrocidade.
Segundo ainda informações da polícia, os três cometeram o crime aleatoriamente, ou seja, a vítima poderia ser qualquer um que ali passasse com uma motocicleta. A finalidade posterior segundo confessaram seria para facilitar para futuros outros crimes de roubo. Infelizmente a vítima foi o jovem Pedro Henrique que trouxe comoção para as duas cidades. Os menores foram apreendidos e o de maior se encontra preso, ainda segundo dados, os menores têm ficha de passagem pela polícia, o de maior se encontra a disposição da justiça e além do crime praticado também responderá por licenciamento de menores.
O caso foi considerado latrocínio, roubo seguido de morte, já que foi montada uma armadilha para matar o rapaz para se apoderar da motocicleta.
O corpo de Pedro Henrique Machado Pereira foi velado e sepultado no Cemitério Paroquial da Gramínea em Andradas.
Entenda o Caso
Os criminosos amarraram o cabo em duas árvores, uma de cada lado da estrada vicinal “Augusto Bertozzi Neto”. A vítima seguia sentido Caldas para se encontrar com a namorada quando foi surpreendido com a armadilha, ele morreu na hora.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, não encontrou a motocicleta. O cabo de aço ainda estava estendido atravessando a estrada. Segundo a PM, o motociclista usava capacete.
A vítima foi identificada como sendo Pedro Henrique Machado Pereira, 19 anos, morador da cidade de Andradas, no Sul de Minas.
É caso de latrocínio, roubo seguido de morte, cuja intenção foi montar uma armadilha para se apoderar da motocicleta que resultou em morte da vítima ainda no local.
Direto da Redação com informações da PMMG/PCMG e JL
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.