A medicina é na Terra a misericórdia de Deus, que não lega o sofrimento sem recurso, e seguirá de progresso em progresso curando e aliviando doenças, sob a inspiração do Espíritos Superiores, que servem a Deus junto à humanidade. A medicina curando os corpos dará melhores condições evolutivas na Terra convidado os homens a rever seus valores e condutas para o progresso da humanidade. Os laboratórios científicos são templos de Deus, em que anjos e homens se unem a benefício do sofredor; é o que propõe hoje o palestrita Delanne Lavarini.
As epidemias decorrem da ausência de higiene, quando nos descuidamos e entramos em contato com os vírus, fungos e bactérias transmissíveis de pessoa a pessoa ou com lugares e coisas com sujidades que afetam o organismo; já as enfermidades que surgem de forma natural, devemos observar se a causa se deve ou não ao descuido do que ingerimos, ao desgaste por estresses, excessos de alimentos e de bebidas tóxicas ou, finalmente, por fatores reencarnatória, que pedimos ou aceitamos antes de renascer para o reequilíbrio de nosso sentimento e da nossa mente. Para cada uma dessas causas de doenças existe um tratamento específico, com um retorno à saúde ou não, devido ao uso adequado de terapias médicas ou diante da possibilidade de alteração do que planejamos antes de encarnar, caso em que uma doença natural aparece no corpo físico como um tratamento para a alma.
Para o homem da Terra, a saúde pode significar o equilíbrio perfeito dos órgãos materiais; para o plano espiritual, todavia, a saúde é a perfeita harmonia da alma, para obtenção da qual, muitas vezes, há necessidade da contribuição preciosa das moléstias e deficiências transitórias da Terra.” Assim, em nosso plano evolutivo, saúde é a perfeita harmonia da alma e a doença é o medicamento.
Um dia todos adoeceremos e voltaremos à nossa casa verdadeira, a vida espiritual. Contudo, alguns necessitam permanecer no corpo físico, dando continuidade à provas e expiações na Terra, outros darão prosseguimento à evolução fora do corpo físico, até nova reencarnação. Um dia sairemos do ciclo reencarnatório, tornando-nos Espíritos puros.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.