O Serviço de Oncologia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) realiza nesta semana de 24 a 28 de julho, a tradicional Festa Julina para os pacientes e acompanhantes do Serviço. Durante esse período haverá distribuição de comidas típicas e uma programação especial, com direito a música e confraternização.
O evento envolve toda a equipe de trabalho, como médicos, enfermeiros, nutricionistas e farmacêuticos e tem o apoio da Oncominas, Casa São Rafael e o curso de Nutrição da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).
“Queremos trazer alegria e fé nesse momento de tratamento, mesmo sabendo que é um tratamento difícil, que exige cuidados especiais, levar um ambiente acolhedor, humanizado e acima de tudo feliz, faz toda a diferença”, comenta a enfermeira especialista em Oncologia do HCSL, Priscila Andrezza de Aquino.
O diretor clínico do HCSL, Dirceu Eurílio da Silva apoia a realização do evento e acredita que essa ação beneficia os pacientes em tratamento. “Parabenizo a equipe que organizou o evento. Foi um momento muito bacana que ajuda na parte emocional do paciente e contribui bastante com o tratamento desses pacientes”, aponta.
Para os pacientes, essa ação do Serviço de Oncologia do Hospital Samuel Libânio proporciona momentos de alegria, fé, descontração e harmonia. “Ficamos muito felizes em ver no rosto de nossos pacientes a alegria de enfrentar esse momento com fé e confiança. Esse é o diferencial nosso aqui”, finaliza a diretora de Enfermagem do HCSL, Jussara Meire Rodrigues.
Ascom FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.